segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


SOL, CHUVA, FRIO, CALOR, DERRETE, ESQUENTA.

Vemos simplesmente nossos governantes desgovernados.
Quando precisam decidir o futuro das nações e do meio ambiente eles pensam no presente e nos cofres das organizações; e a gente o que sente?
Sentimos que o inverno assola cruelmente a Europa, sentimos que o calor bate forte no nordeste brasileiro,sentimos que a chuva atropela a maior cidade do país, sentimos que os tufões e tornados iniciam suas visitam aos nossos litorais e que milhares ficam “a deriva” no “Top 15” de situações mal resolvidas!!!
Mal resolvidas, pois, o que “eles” disseram foi que teriam que sair de Copenhaghen com algum acordo, qualquer acordo, ou somente uma assinatura num papel para não chegarem em casa com as mãos livres e serem pressionados por quem sente na pele o reflexo do efeito.
Comitivas de 100,200 pessoas por país seguiram para lá, e o que adiantou?
Adiantou que eu paguei, tu pagaste, e eles enrolaram.
Adiantou que assistimos pela tv alguns governantes desinteressados por acordos maiores, para não forçar grandes corporações a passar a ganhar menos 1 milhão por ano ao invés de bilhões.
E o “chefe do mundo” nem sequer viu tudo acontecer; chegou no ultimo dia, fez o discurso que queria, e mais uma vez viu muitos ajoelharem ao seus pés.
Ainda li por aí que muitos gostaram do discurso do yankee,como pode? Será que é o fator “Nobel da paz”? Não desceu fácil pela minha garganta não, nem na minha, nem na do Minc.
E tem mais...
Meu fator de tolerância com eles já está em 75, não ta dando para ficar aqui sentindo o sol fritar cada vez mais forte!!!
Por isso
Vou rezar pelo futuro melhor dos futuros tripulantes e tentar deixar alguma alternativa para meus filhos (que virão)!!!

Fiquem em paz

E sintam na pele

Guigz

Nenhum comentário:

Postar um comentário