segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Festival de Inverno(Suíno) de Bonito







E aê... ...Suave?
Muita coisa rolando na cachola então segura a pedrada aê.

Na quinta feira passada saí para a cidade de Bonito MS onde estava rolando o Festival de Inverno (Classico) da cidade e que atrai gringos e brazucas para ver a festa.
No caminho paramos em um posto e encontramos o Israel (Foto 5), brother das antigas que mora na França e ta de passagem por aqui para ver o povo.
No primeiro dia cheguei e fui direto para a pousadinha que aluguei, check in feito vamos a farra.
Botei um som no quarto enquanto minha mina degustava o livro "Entre Quatro Paredes" de Jean Paul Sartre.
Saimos mais a noite para ver o show da Vanessa da Mata no no maior astral, a cidade estava bem legal e o astral desse festival é coisa de outro mundo.
O show da Vanessa foi animal, com Pedro Baby na guita e uma banda que achei demais.
Logo na sequencia demos um role pela cidade e fomos dormir ja que eu tinha dirigido, trabalhado no mesmo dia e na noite anterior tocado até 04 da manhã.
Ahhh chegou nosso brother Perez por lá no seu astral "Tartaruga energizada"(lento mas esperto hahaha) achei demais.

Na sexta acordamos cedo e saimos a pé pelo centrinho, uma caminhada na moral e quem a gente encontra... ...Israel com seu I Phone perto das barraquinhas roubando um Internet por lá ( se vc quizesse achar o Israel era só dar um check por lá)
Ele estava indo comprar um cinto e a gente estava tentando alugar uam bike para um rolê.
A gente volta e cruza o cara de novo, aí decidimos ir até o balneário ja que tava o mundo inteiro dormindo e a gente acordado, mas quando se vai a uma cidade como esta, dormir demais é perca de tempo.
Fomos sem maiores pretenções até o balneário (Foto 3 Macaco- ator e foto 4 Piraputangas) e... ...tava da hora lá rapá.
Então "abrimos o Bar" e começamos a pensdar num pulo no rio maravilhoso em torno das piraputangas.
Voltamos pegamos as roupitchas de banho e caida... ...e cervejas e vai chegando gente e... ja era 17hs
Voltamos depois de uma manhã/tarde totalmente linda no rio e na natureza energizadíssimos pelo ambiente.
A noite tinha show dos brothers do Fulerage e do Curimba e estavamos lá, marcando presença.
As 23hs show maravilhoso do Seu Jorge, muito boa a vibe no palco, os percussas são demais e te digo que foi um dos melhores shows que eu ja ví na minha vida.
Ahhh Começa por aqui o encontro com Izaías e sua esposa (Dupla dinâmica dos shows e parceiros de espaço na galera).
Saindo de lá paramos numa esquina tomamos varias, comemos algo e chegam para engrandecer o ambiente: Perez, Ale, Tiko e Fernanda, aí formou a familia, ja era, vamos curtir.
Ok esqueci de relatar que antes disso teve o Teatro das sombras de Porto Alegre (foto 2 e ultima) muito bom, demais os caras.
Bom fui para a pousada e era sabado.

A Sabadão café da manhã bombando com suco de Maracujá e Uva, melanciazinha no prato, e paezinhos recheados...
Tava bombando de gringo lá, e o que mais me chamou a atenção foi a preocupação da galera com a gripe suina, muita gente de mascara. Sinistro...
Acordamos e era aniversário da Fer...
Demos um tempo na pousada e fomos almoçar no barzinho da esquina do Taboa (não me lembro o nome).
Muita risada na mesa, cervejinha, Jacaré fritinho, Pintado de Prato principal e...
CONTA DE R$50,00...
O cara errou legal, e como o atendimento foi horrível (mas a comida estava ótima) pagamos R$50,00 mesmo e fomos embora.
Fim de tarde e show dos Barbatuques (SP) (Foto 1), eu digo que estava ancioso para vê-los e foi muito bom a pegada da percussão corporal dos caras hipnotizando todos que ali estavam, logo depois cruzamos os caras na canveniência comprando uma gelada e humildade e brothagem, deixamos uns cd's do Grass e ja é.
saindo de lá uma ligação do Lú Sá diz que iria rolar uma apresentação de MPB de uma cantora que tinha um time frenético.
Fomos lá e.. ... rapá, só tinha nego cascudo... No Baixo Marcelo Mariano (acho que é marcelo o primeiro nome) e na bateria Edu Ribeiro ( Toca me namora aê Edu KKKKKKKKKKK)
Showzaço que a galera nem se ligou pois era fora do eixo "Trio elétrico" da cidade.
23hs show do caetano Veloso e com todo respeito que tenho pela grandeza do cara, saí antes de terminar, não só eu como todo mundo que estava lá.
Vou evitar maiores comentários sobre o show pois o cara é lenda.
Domingão café da manhã e volta pra casa com sorriso no rosto e energia na mente.

Domingo 18hs fui ao show do Seu Jorge em Campo grande e simplismente 90.000 pessoas estavam por lá

Agora

ja é terça... ..Ufa

Falei demais

Vou dormir

Paz

2 comentários:

  1. Bonito foi uma "alucinação coletiva"! Foi muito otimo, Guigui. Gostei muito de ter encontrado voce e a sua galera. Ja estou com saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Israel
    Grande brother
    Bom depois de anos ver que tu ta com o astral total meu irmão.

    ResponderExcluir